Blog

Novidades
Senado Federal reincluiu as comunidades terapêuticas na Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social (CEBAS)

Senado Federal reincluiu as comunidades terapêuticas na Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social (CEBAS)

O Senado Federal reincluiu as comunidades terapêuticas na Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social (CEBAS), pelo Projeto de Lei Complementar nº 134/2019, de modo a que possam usufruir a imunidade constitucional das contribuições para a seguridade social. A decisão é fruto de uma intensa articulação entre as instituições que representam as comunidades terapêuticas, entre elas a FETEB e lideranças políticas na Câmara e no Senado.
Sendo assim, as comunidades terapêuticas que atenderem aos requisitos fixados pela Projeto de Lei, poderão deixar de contribuir cerca de 30% sobre a folha de pagamento, permitindo acolher pessoas carentes de forma gratuita. Para isso, 20% da capacidade de atendimento das CT’s deverão ser aplicadas em gratuidade para permitir usufruir a imunidade.
O requerimento foi que nos favoreceu foi aprovado em plenário com a totalidade dos presentes, num total de 66 votos, nenhum voto contrário e nenhuma abstenção.
Nossa gratidão aos senadores e senadoras que por unanimidade, colaboraram para que o PLP 134/2019 restabeleça o direito histórico a que fazem jus as comunidades terapêuticas.

Related Posts